Vedações

Em algumas situações torna-se difícil para o cliente a escolha de um vedador, uma vez que tal escolha depende de vários fatores, tais como: fluido a ser vedado, temperatura de trabalho, pressão do sistema e o movimento a ser exercido pelo conjunto. Por isso, colocamo-nos à disposição de nossos clientes para esclarecer qualquer tipo de dúvida que venha a ter.

Abaixo relacionamos alguns itens de nossa fabricação:

RETENTORES – GAXETAS – O’RINGS – V’RINGS – RASPADORES – X’RINGS – DIAFRAGMAS – PEÇAS TÉCNICAS.

Anéis O'Ring

Os anéis O’Ring são considerados os vedadores de maior versatilidade e estão presentes na maioria dos sistemas de vedação. Podem ser utilizados em vedações estáticas ou dinâmicas sujeitas a movimentos alternativos, rotativos ou a uma combinação de ambos. São amplamente utilizados em sistemas hidráulicos e pneumáticos.

Raspador AS-9

Os anéis RS-9 tem um ângulo favorável à raspagem e são fabricados em Poliuretano com Molibdênio. Possuem vida útil bem superior aos raspadores de borracha em geral. Sua função é também de remover partículas abrasivas que se depositam nas hastes dos cilindros pneumáticos ou hidráulicos.

Gaxeta UAS-I

As gaxetas UAR-I são de perfil simétrico, associadas ou não a anéis ou cordões de seção circular, e fazem vedações de hastes ou êmbolos. A vantagem desta associação está em proporcionar à gaxeta condições de suportar desde pressões negativas até altas pressões hidráulicas. São fabricadas em Poliuretano com Molibdênio e apresentam excelente resistência à abrasão, à extrusão, a impactos e baixo coeficiente de atrito. Também possuem via útil bem superior aos vedadores de borracha em geral. São aplicadas em movimentos alternativos de sistema de vácuo, pneumáticos ou hidráulicos: em bombas de pistões, prensas hidráulicas de baixa e alta pressões, cilindros telescópicos, máquinas agrícolas, máquinas operatrizes, máquinas de construção, etc.

Gaxeta HS-I

As gaxetas necessitam que as flanges que as fixam e posicionam tenham uma limitação de compressão máxima de 10% para impedir distorções no perfil das gaxetas. Possuem apenas um lábio de vedação com atuação interna. Devido às pressões dos sistemas, às vezes utiliza-se um anel metálico atrás delas, como apoio. São aplicadas em vedações de sistemas rotativos de pequenos diâmetros e baixas pressões.

Retentor B-S-5

O retentor B-W é extremamente rígido por possuir dois anéis metálicos; pouco sensível a erros de montagem, exige bom acabamento do alojamento. É uma opção para retentor com grandes diâmetros. Aplicados em movimentos rotativos nas vedações de óleo mineral, graxa, fluídos em geral com ou sem pressão.

Retentor B-S-2

O retentor B-Y é um modelo com guarda-pó, que apresenta excelente desempenho em sistemas que precisam de proteção contra sujeira e pó abrasivo do meio ambiente. São usados em movimentos rotativos nas vedações de óleo mineral, graxa, fluídos em geral com ou sem pressão.

V'Ring - SA

Os anéis V’Ring são montados com pressão no eixo, girando solidariamente ao seu movimento, proporcionando excelente eficiência de vedação ou raspagem. São usados como vedadores ou como anéis raspadores em sistemas rotativos de alta velocidades e baixas pressões. A face estacionária precisa estar isenta de rebarbas e partículas abrasivas para aumentar a vida útil do anel V’Ring.

Gaxeta USA-2

As gaxetas UR-2 são de perfil simétrico e são apropriadas à vedação de hastes ou êmbolos. São aplicadas em movimentos alternativos de sistemas pneumáticos ou hidráulicos de baixas e médias pressões, ou seja, em prensas, máquinas operatrizes, aparelhos de levantamento, tratores máquinas de construções e máquinas em geral.

Gaxeta URS-6

As gaxetas URR-6 funcionam simultaneamente como gaxeta e anel raspador, proporcionando fabricação diminuta do equipamento. São aplicadas como vedadores de hastes de sistemas pneumáticos ou hidráulicos de movimentos alternados de baixas pressões e de pequenos diâmetros. São usadas principalmente em kits de cilindros pneumáticos, atuando seus lábios como um complemento de vedação.

Gaxeta TS-5

As gaxetas TR-5 são êmbolos completos de duplo efeito, atuando nos dois sentidos, de construção reduzida e máximo aproveitamento do curso. Na necessidade de suportar pressão maior que a admissível, utilizam-se placas laterais como suporte. São aplicadas em vedadores de êmbolos de duplo efeito para sistemas pneumáticos ou hidráulicos de baixa pressões com movimentos alternados.

Retentor A-AS-5

O retentor A-W tem diâmetro extremo de anel metálico, é rígido e pouco sensível a erros de montagem, exigindo bom acabamento do alojamento. São usados em movimentos rotativos nas vedações de óleo mineral, graxa, fluídos em geral com ou sem pressão.

Retentor AA-S-2

O retentor A-Y é um modelo com guarda-pó, que apresenta excelente desempenho em sistemas que precisam e proteção contra sujeira e pó abrasivo do meio ambiente. São usados em movimentos rotativos nas vedações de óleo mineral, graxa, fluídos em geral com ou sem pressão.

Raspadores AS-I

São anéis raspadores com capa metálica para montagem em alojamentos de extremidade aberta, proporcionando excelente raspagem. Sua função é remover partículas abrasivas que se depositam nas hastes dos cilindros pneumáticos ou hidráulicos, principalmente nas máquinas de construções, nos equipamentos de fundição, nas indústrias de cimento e máquinas em geral.

Gaxeta USA-4

As gaxetas UR-4 são de perfil simétrico e os lábios de vedação recuados, apropriadas à vedação de hastes ou êmbolos. São aplicadas em sistemas pneumáticos ou hidráulicos de movimentos alternados de baixa e média pressões. São usadas em máquinas operatrizes, aparelhos de levantamento, tratores, máquinas agrícolas, máquinas de construção, etc.

Gaxeta LS-I

As gaxetas LR-I necessitam que as flanges que as fixam e posicionam tenham uma limitação de compressão máxima de 10% para impedir distorções no perfil das gaxetas.Estas gaxetas fazem vedações com baixo coeficiente de atrito. São aplicadas como vedadores de êmbolos de sistemas pneumáticos ou hidráulicos de baixas pressões.

Jogo de Chevron - VRS

Os jogos de gaxetas JV são vedadores compostos por gaxetas tipo VR, amparadas por uma base e um anel tensionador. A quantidade de peças aplicadas por jogo é definida através das condições de serviços. Em virtude de sua robustez, são empregados em sistemas hidráulicos onde as condições de serviço sejam severas: prensas hidráulicas, máquinas agrícolas, de construção, etc.

Retentor R-S-5

O retentor R-W apresenta o anel metálico recoberto de borracha, o que lhe permite no diâmetro externo um assento estanque e a vantagem de tanto em serviço quanto em estoque não sofrer ataque por corrosão, evita danificações no alojamento e não exige que o alojamento tenha acabamento polido. São usados em movimentos rotativos nas vedações de óleo mineral, graxa, fluídos em geral com ou sem pressão.

Retentor R-S-2

O retentor R-Y é um modelo com guarda-pó, que apresenta excelente desempenho em sistemas que precisam e proteção contra sujeira e pó abrasivo do meio ambiente. São usados em movimentos rotativos nas vedações de óleo mineral, graxa, fluídos em geral com ou sem pressão.

Artefatos de Silicone

Perfis Extrudados em Silicone

Extrusamos silicone nos mais diversos perfis: redondos, quadrados, retangulares, tubulares, especiais, etc. com certificado de qualidade.

Fabricamos perfis de silicone para resistir até 900º graus de temperatura.

Peças Prensadas de Silicone

Fabricamos e desenvolvemos todo tipo de peças tais como: gaxetas, apoio de silicone para ferro a vapor, chupetas para sucos, anéis o’ring, retentores, placas 1000 x 1000 mm, guarnições para máquinas seladoras, veda pó, peças técnicas e especiais sob amostra ou desenho.